quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tudo é política

Ouvi essa frase numa aula incomum de História Brasileira, História essa que me torna cada vez mais esclarecido, não somente para o vestibular.E foi entre Família Real no Brasil, abertura dos portos e vens e vais , que comecei a analisar paralelamente a tal frase.Eu sou política? Como sou algo que desconheço em quase sua totalidade ? E pior , como isso pode se encarnar em todas as pessoas , sejam elas negras,pobres,ricas,pardas,da Zona Oeste , Zona Sul , Palestina ou Austrália?Como para tudo tem o famoso MAS , aqui não foge a regra.Olhando apenas o meio onde eu estava (sala de aula) de roupas e marcas , de Ipod's , Mp3 , 4 , 5 , (sabe lá até onde vai) Nikes e tantas outras coisas, foi impossível não chegar diretamente ao Capitalismo (máquina que movimenta o mundo , e a qual eu faço parte ativamente). Continuando com as observações,comecei a imaginar o que fariam os alunos ao saírem da sala. Uns iriam pra casa nos seus carros , outros de ônibus ( R$ 2,20),uns iriam comprar um lanche , enfim. Todos iriam continuar a movimentar a tal máquina (em casa, no shopping , dormindo , pensando ...) afinal de contas ,ela não pára. Política,não ?Política.
Não muito diferente da Idade Média,as pessoas ainda hoje matam/morrem por Terra .Em algum canto do mundo tem gente vendendo gente , crianças sem leite , mulheres sangrando na boca e no meio das pernas. Fruto de uma política individualista que ao longo do tempo ,foi apenas se restrigindo. Tem nações dominando nações,de inúmeras formas (politicamente/socialmente/economicamente). Alguém pensou em EUA ? Rs.Tem de tudo e tudo misturado , num caldeirão de multiplicidade , e o sabor desse prato quem prova é você , eu , o Seu Zé da Padaria , todos.

___________________"Ao Povo tolo : guilhão , feno e palha"
_________________________________(Voltarie)

3 comentários:

  1. Sabor amargo...
    O lado dessa história é que a gente pode mudá-la! Todos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Politica/Politicagem!

    Sempre ouvi dizer: temos que ser seres politicos, pois sem a politica não fazemos nada!

    Essas frases tem lá suas razões de serem ditas, o fato é que o poo em si, não tem feito valer a palavra POLÍTICA.

    Adorei o espaço!!!

    Beijo!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Você continua me chocando com sua sensatez! Não dá pra mudar sem ação...sei q faço minha parte!

    LUZ!

    IPC: Sou obrigado a ser egoísta em minhas atitudes já que não tenho visto ninguém fazer algo!

    ResponderExcluir